Swiatek contraria críticas e aprova atribuição dos performance byes
Iga Swiatek foi uma das claramente prejudicadas pela atribuição dos performance dos byes no WTA 1000 de Pequim, perdendo sua isenção na primeira rodada do torneio chinês. No entanto, a número dois do mundo contraria as críticas que têm sido generalizadas e acredita que se trata de uma medida que faz sentido.
“Não me pronunciei muito sobre essa regra porque são os primeiros torneios que disputo em que esse tipo de coisa está acontecendo, embora já tenha passado muito do calendário. Parece-me algo inteligente. Quando tive torneios em que cheguei longe, sei o que significa apressar-me para o próximo sem ter tempo de descansar. A regra está boa, faz sentido, só chama a atenção ver algumas favoritas não terem bye”, apontou.
Acima de tudo, Swiatek… não se importa. “Sei que houve algum mal-entendido, um pouco de escândalo, mas eu só quero me concentrar no meu tênis. Não me importa se tenho que fazer mais um jogo, para mim é outra oportunidade de jogar e vencer. Não me importo mesmo se jogo mais uma partida ou não”, resumiu.