Swiatek confessa curiosidade: «Quero muito conhecer Tóquio nem que seja de carro!»

Swiatek confessa curiosidade: «Quero muito conhecer Tóquio nem que seja de carro!»

Por Pedro Gonçalo Pinto - julho 17, 2021
swiatek

Iga Swiatek tem apenas 20 anos, mas já é claramente uma das grandes estrelas do circuito mundial feminino. O próximo passo na carreira desta jovem polaca é participar nos Jogos Olímpicos pela primeira vez, algo que vai acontecer dentro de poucos dias em Tóquio. Trata-se de um torneio que será bem diferente do normal, tendo em conta todas as restrições por causa da pandemia de Covid-19, mas não é por isso que Swiatek está menos entusiasmada para riscar um objetivo claro da sua vida no desporto.

“Jogar pela Polónia é o mais especial, é jogar com o coração, jogar pela camisola. Se voltar de Tóquio com uma medalha será o feito mais importante da minha carreira. Sei que vamos estar numa bolha e que não vai ser como outros Jogos Olímpicos, mas mesmo assim tenho muita vontade de chegar e respirar aquele ambiente. Nunca na minha vida disputei um torneio na Ásia, por isso quero muito conhecer Tóquio nem que seja de carro! Vai ser único”admitiu.

De qualquer das formas, Swiatek confessa que está realmente entusiasmada por tudo aquilo que poderá viver nestas Olimpíadas. “Estou realmente emocionada, embora também vá com as expectativas baixas e com muita calma. Quero pensar nisto como se for só um torneio mais, embora saiba que não é assim e que não são muitas as vezes em que há um torneio assim. São uns Jogos Olímpicos e fico muito contente por fazer parte deles, será algo único, distinto e especial. No fim de tudo, será mais uma oportunidade de mostrar o meu ténis e tentar representar o meu país da melhor maneira possível”, rematou.

  • Categorias:
  • WTA
Pedro Gonçalo Pinto