Swiatek critica WTA: "A liderança que estão tendo é fraca"

Swiatek critica WTA: “A liderança que estão tendo é fraca”

Por Nuno Chaves - agosto 14, 2023
swiatek varsovia
Divulgação/BNP Paribas Warsaw Open

A última semana em Montreal ficou marcada pela chuva e pela necessidade das jogadores competirem várias vezes no mesmo dia, algo que está gerando polêmica.

Se Elena Rybakina já fez questão de deixar muitas críticas à organização do torneio e à WTA, agora foi a vez de Iga Swiatek também manifestar o seu descontentamento. Em coletiva de imprensa de prévia ao WTA 1000 de Cincinnati, a número 1 mundial foi clara.

PROBLEMAS DE MONTREAL

O clima é algo que realmente não podemos prever, mas talvez devêssemos focar mais no que é saudável para os jogadores que têm que competir todas as semanas. A temporada é muito intensa, com viagens, e não temos dois dias de tranquilidade, por isso, no futuro, seria positivo concentrarem-se nos jogadores, especialmente para o próximo ano, onde teremos mais torneios obrigatórios, além de torneios mais extensos.

SITUAÇÃO SE REPETIU

Creio que aconteceram situações pouco profissionais, na verdade. Não posso dizer realmente no que o torneio fez mal, o que parece é que aqui o mais importante é a WTA. A liderança está sendo fraca neste momento, mas espero que algo mude rapidamente, pois este ano já tivemos muitas situações em que realmente não pude treinar.

EXPERIÊNCIA PESSOAL

Durante a temporada de saibro europeu, tanto em Roma como em Madrid, joguei quatro jogos que terminaram depois da meia-noite. Entendo que temos de nos adaptar às televisões e tudo isso mas também pedi à WTA alguns dados para ver se as pessoas estão vendo esses duelo que começaram às 22h. Não tive resposta mas seria mais fácil para entender se faz sentido jogar tão tarde.

EXEMPLO DE ROLAND GARROS

O que escuto das pessoas ao meu redor é que sempre assistem ao primeiro jogo da sessão noturna, mas na verdade, não sei se permanecem para o segundo. Vocês assistem a esse segundo jogo? Vocês gostam de ver esses jogos nessas horas? Isso seria interessante.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.