Swiatek leva susto, mas segue para as quartas de Madrid, Pegula também resiste
Iga Swiatek continua fazendo da terra batida o seu habitat natural. A número 1 do mundo somou a sétima vitória consecutiva na superfície, desta vez para carimbar o passaporte rumo às quartas de final do Mutua Madrid Open, um torneio no qual nunca sequer chegou à final. No entanto, desta vez precisou saber sofrer, depois de complicar quando tudo parecia fácil antes de resolver o problema.
Do outro lado da rede estava a perigosa Ekaterina Alexandrova (17ª), com Swiatek festejando com as parciais 6-4, 6-7(3) e 6-3. A polonesa nem entrou particularmente bem, ao se ver perdendo por 3-1, só que nunca entrou em pânico e rapidamente carregou no acelerador para deixar poeira para trás. Swiatek passou a controlar o jogo e parecia que ia tratar de tudo facilmente quando teve uma vantagem de 5-2 no segundo set, serviu para fechar em 5-3 e teve match point em 5-4. Não aproveitou nada e caiu no tie-break. Foi mesmo preciso a terceiro parcial para evitar a surpresa.
Agora, a líder do ranking mundial feminino terá pela frente Petra Martic (33ª), protagonista de uma surpresa, ao bater Barbora Krejcikova (12ª). A croata foi superior com as parciais 6-3 e 7-6(1), sendo que até chegou mesmo a salvar quatro set points na segunda parcial. Quem teve de ir a três sets mas resistiu foi Jessica Pegula (3ª), que derrotou Martina Trevisan (20ª), por 6-3, 2-6 e 6-3.