Swiatek alerta para a necessidade de resolver os problemas na grama

Swiatek alerta para a necessidade de resolver os problemas na grama

Por Pedro Gonçalo Pinto - junho 27, 2023

Iga Swiatek estreou na temporada de grama nesta segunda-feira (27) perdendo o primeiro set, mas terminou aplicando mais um ‘pneu’ no WTA 250 de Bad Homburg. A número 1 do mundo superou a experiente Tatjana Maria com parciais de 5-7, 6-2 e 6-0, garantindo vaga às oitavas de final.

No final, a polonesa mostrou-se orgulhosa por ter revertido a situação enquanto procura ganhar ritmo a caminho de Wimbledon, sendo que já está fazendo algo diferente da época passada, em que não disputou torneios preparatórios para o Slam britânico.

Leia também:

Veja a lista completa e fechada de cabeças de chave para Wimbledon
“Big Four” domina Wimbledon desde 2003; relembre os campeões
Ex-treinador de Federer não duvida: “Alcaraz é quem mais pode desafiar Djokovic”

“A Maria é alguém diferente, tem um estilo de jogo diferente de todas as outras. Estou muito contente de ter descoberto uma maneira de virar. No fim de contas, resolver estes problemas na grama é o mais importante desta fase da temporada. Agora é o momento de olhar em frente”, disse.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt