This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Svitolina falha confronto com Portugal na Fed Cup
Elina Svitolina, número 21 do ranking mundial, anunciou que não vai participar no Grupo I da Fed Cup em 2016, em representação da Ucrânia, que se disputa a partir da próxima quarta-feira em Eilat, Israel. A formação ucraniana é uma das seleções adversárias de Portugal na Pool A da fase de grupos, juntamente com a Suécia.
A melhor jogadora ucraniana da atualidade será substituída pela Anastasiya Vasylyeva, 398.ª do ranking mundial, mas a sua seleção mantém uma das formações mais fortes de todo o Grupo I, liderada por Lesia Tsurenko e Kateryna Bondarenko.
Unfortunately, due to health problems, I will not be joining my team in Israel for the Fed Cup.I will need some time to…
Publicado por Elina Svitolina em Quarta-feira, 27 de janeiro de 2016
A desistência de Svitolina adia o reencontro entre Michelle Larcher de Brito e a número um ucraniana, que no qualifying do US Open 2012 jogaram um dos encontros mais traumáticos da carreira da portuguesa. Michelle comandou esse duelo por 6-2, 5-0, teve vários match points e acabou… derrotada, por 2-6, 7-5 e 6-3.
Para além de Larcher de Brito, Neuza Silva, a nova selecionadora portuguesa da Fed Cup, convocou ainda para a eliminatória a portuense Maria João Koehler, a bicampeã nacional Bárbara Luz Medeiros e a duas vezes vice-campeã nacional Inês Murta.
- Categorias:
- Fed Cup