This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Svitolina despacha Wozniacki para ser campeã no Dubai e o ténis tem uma nova top 10
Elina Svitolina, jovem ucraniana de 22 anos, conquistou este sábado o título mais importante da sua carreira, ao sagrar-se campeã do WTA Premier 5 do Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e confirmou o concretizar de um dos seus sonhos de criança: a entrada no top 10 do ranking WTA.
A entrada no top 10 foi alcançada ‘às custas’ da dinamarquesa Caroline Wozniacki, antiga número um mundial e vencedora do torneio em 2011, numa final que acabou por não ter grande história e que a tenista ucraniana venceu por 6-4 e 6-2, em 1h28.
Num encontro dominado pela ucraniana praticamente desde os primeiros jogos, a antiga número dois mundial de juniores conseguiu ser mais agressiva e – mais surpreendente – falhou muito menos do que a dinamarquesa, habitualmente conhecida pela sua consistência.
“É muito especial para mim. Joguei muito bem esta semana e é a primeira vez que ganho um título tão importante”, confessou a ucraniana, antes de explicar o quão importante é para si estrear-se no top 10. “Sonhei durante toda a minha vida ser top 10, por isso é um sentimento muito especial. Estou muito entusiasmada pelo que ainda aí vem..”
.@ElinaSvitolina captures @DDFTennis Title!
Defeats Wozniacki 6-4, 6-2! pic.twitter.com/TA3LibF8zn— WTA (@WTA) 25 de fevereiro de 2017
- Categorias:
- Não categorizado