This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Svitolina confirma vitória à sétima tentativa e regressa aos oitavos de final em Wimbledon
Foi difícil mas Elina Svitolina sobreviveu. A tenista ucraniana garantiu a sua qualificação para os oitavos de final do torneio de Wimbledon ao vencer a grega Maria Sakkari.
Num encontro muito bem disputado, Svitolina triunfou com os parciais de 6-3, 6-7(1) e 6-2, ao cabo de 2h10 minutos de jogo, ainda assim complicou aquilo que parecia feito.
É que no segundo set, depois de ter recuperado uma desvantagem de 0-3 com dois breaks de atraso, Svitolina dispôs de dois match points quando vencia por 6-5 no serviço de Sakkari mas a jovem grega conseguiu evitar e superiorizar-se de forma clara no tie-break.
No terceiro e decisivo set, apesar da maior agressividade de Sakkari, Svitolina impôs em court toda a sua experiência e chegou ao 5-2, mas foi apenas ao sétimo match point que conseguiu confirmar a vitória, igualando o seu melhor resultado de sempre em Wimbledon (chegou a esta fase em 2017).
Na luta por um lugar nos quartos de final, Svitolina defronta a vencedora do duelo entre Petra Martic e Danielle Rose Collins.
- Categorias:
- Wimbledon 2019