Svitolina confessa que ficou arrepiada no retorno à competição
Pela primeira vez desde o nascimento da sua filha Skai, Elina Svitolina colocou mãos à obra e retornou à competição. É verdade que perdeu para Yulia Putintseva, mas a ucraniana deixou excelentes indicadores que até surpreenderam ela mesma, como confessou após o jogo.
“Tive arrepios. O ambiente foi espetacular, foi muito emocionante ver tanta gente me apoiando e mostrando que estão comigo nestes momentos difíceis que o meu país está vivendo. Sinto que bati muito bem na bola, estou agradavelmente surpresa por ter jogado tão bem. O que devo melhorar é a minha condição física”, considerou Svitolina.
Svitolina considerou que pode dar um salto de qualidade antes do que esperava e ainda falou da ajuda que a Ucrânia está recebendo. “Estive lá há umas semanas e foi muito duro ver em que estado se encontra o meu povo. Me mocionou muito ver a minha avó. Foi desolador ver os danos que uma guerra gera e vou fazer tudo o que for possível para conscientizar as pessoas e ajudar o máximo possível”, comentou.