This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Svitolina arrasa russa na estreia em Monterrey: «Estou a competir por todos os ucranianos»
Elina Svitolina é uma das principais vozes de apoio à Ucrânia e, na última madrugada, levou muito a sério a sua estreia no WTA 250 de Monterrey.
A ucraniana acabou por ir a jogo (tinha-se recusado a defrontar a russa Anastasia Potapova), uma vez que a adversária não teve bandeira ao entrar em court e o que é certo é que Svitolina triunfou com uns expressivos 6-2 e 6-1.
No final do jogo, a mão direita de Svitolina estava bem firme no seu coração e as palavras foram para os seus, que continuam a lutar contra a Rússia.
Hand on heart 💜
The No.1 seed @ElinaSvitolina is through in straight sets in Monterrey.#AbiertoGNPSeguros pic.twitter.com/hk74huvgaz
— wta (@WTA) March 2, 2022
“É apavorante, por isso, é muito especial para mim estar a competir neste torneio. Não estou a competir por mim mesma, mas sim por todos os meus compatriotas. O que estamos a passar é horrível, por isso, a minha missão é unir a comunidade do ténis para que nos apoiem”, admitiu em declarações ao site da WTA.
Recorde-se que todo o prize money que Svitolina conquistar será entregue à Ucrânia, como forma de ajudar os seus compatriotas nesta guerra.
On the mission ✊🏼🇺🇦 #Ukraine #StandingWithUkraine #Україна pic.twitter.com/D3FyuF6yXH
— Elina Monfils (@ElinaSvitolina) March 2, 2022
- Categorias:
- WTA