Svitolina acusa Federação Ucraniana e compromete participação nos Jogos Olímpicos
Elina Svitolina, atual número seis mundial, vê a sua participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio ficar comprometida, depois de ter feito acusações à Federação Ucraniana de Ténis.
Depois de ter sido criticada pela Federação por não jogar na Fed Cup há anos, a tenista ucraniana denunciou o tratamento que recebeu durante o ano transato. Elina havia sido acusada publicamente pelos líderes da instituição por reivindicar grandes quantias de dinheiro por jogar na Fed Cup e por deixar a sua equipa à última da hora.
Posteriormente iniciou-se uma campanha de descrédito em relação à tenista, comprometendo a sua presença no evento olímpico, por não atender aos requisitos nos últimos dois anos.
“Joguei durante muitos anos na seleção, represento o meu país com orgulho onde quer que vá e, pelo simples fato de não conseguir disputar uma eliminatória devido a problemas físicos, tive que testemunhar uma campanha contra mim vinda do meu país. Não fui com a equipa porque precisei recuperar. Sinto-me traída pelo meu próprio país”, admitiu Svitolina.