This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Svetlana Kuznetsova já tem visa e pode jogar US Open
Svetlana Kuznetsova, vencedora da edição de 2004 do US Open, conseguiu finalmente ultrapassar os problemas com o seu visto que a impediam de jogar nos EUA. Foi através do instagram que a russa escolheu mostrar a sua vitória fora dos courts. “Mais vale tarde do que nunca” foi a legenda da imagem escolhida pela tenista que ocupa atualmente a 108.º posição do ranking WTA.
Recorde-se que, devido aos problemas com o seu visto, Kuznetsova foi impedida de defender o seu título em Washington. Sobre a sua ausência no torneio norte-americano, a russa chegou mesmo a pedir desculpa aos seus fãs e asseverou que nunca havia vivenciado problemas similares a este na sua vida: “Nunca tive problemas como este na minha vida, espero que um dia possa finalmente obter um visto e jogar torneios nos EUA!”
Os problemas com o visto começaram já em fevereiro, altura em que Svetlana Kuznetsova chegou mesmo a envolver, de forma irónica, Donald Trump na discussão: “Desde fevereiro à espera do meu visto para os EUA. Devo pedir ajuda ao @realdonaldtrump? Quero muito jogar torneios nos EUA! ”
De acordo com a TASS – agência de notícias russa-, foi necessária a intervenção da embaixada russa nos EUA para facilitar a resolução do problema, através do envio de uma nota de protesto ao Departamento de Estado dos Estados Unidos, onde era exigido que parassem com a política discriminatória de recusar vistos a participantes russos em eventos internacionais.
Andrea Kalan, porta-voz da embaixada americana em Moscovo, confirmou, na semana passada, que os problemas de Svetlana foram finalmente resolvidos: “o visto americano para a tenista russa Svetlana Kuznetsova está pronto.”
Assim, a tenista russa poderá participar em qualquer torneio dos EUA, incluíndo o último Grand Slam do ano, o US Open, que começa no dia 26 de agosto.
- Categorias:
- Não categorizado