Sven Groneveld separa-se de prodígio chinês por desacordo com a mãe

Sven Groneveld separa-se de prodígio chinês por desacordo com a mãe

Por José Morgado - janeiro 27, 2019

Sven Groneveld, técnico holandês que já trabalhou com estrelas como Maria Sharapova, Ana Ivanovic ou Fernando Verdasco, anunciou este domingo no Twitter ter-se separado do jovem prodígio chinês Yibing Wu, de 18 anos (campeão do US Open junior em 2017), por desavenças… com a mãe do jovem talento.

“Eu já não estou a trabalhar com o Wu Yibing. Na minha opinião, ele tem o direito de ter um treinador cujos pontos de vista estão melhor alinhados com os sua mãe. Quero agradecer ao Yibing por oito grandes meses em que ganhámos a medalha de prata nos Jogos Asiáticos e em que ele somou uma primeira vitória em quadros principais ATP”, escreveu no Twitter.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/sventennis/status/1089532043749482497

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com