This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Surreal: brasileira Laura Pigossi perdeu encontro de 4h56 em Córdoba
O ITF W25 de Córdoba, na Argentina, assistiu esta quarta-feira a um dos encontros femininos mais longos da história do ténis, na primeira ronda da prova entre a russa Amina Anshba e a brasileira Laura Pigossi. Parece mentira, mas a russa derrotou mesmo a brasileira por 7-5, 3-6 e 7-5, num encontro que se prolongou 4 horas… e 56 minutos. Foram jogados 364 pontos e este duelo só foi ultrapassado em termos de duração por dois encontros femininos na história: as 6h31 do embate entre as norte-americanas Vicky Nelson e Jean Hapner, em 1984, e as mais recentes 5h03 do duelo entre Maria Elena Camerin e Monica Niculescu em Atenas 2009.
Anshba, agora protagonista do terceiro encontro feminino mais longo da história, também ganhou… o oitavo: em Penza 2019, derrotou a compatriota Anastasiya Komardina em… quatro horas e meia. Uma maratonista.
- Categorias:
- WTA