This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
SURPRESA! Federer é eliminado em Miami e PERDE liderança do ranking para Nadal
Uma das maiores surpresas dos últimos tempos. Roger Federer foi eliminado do ATP 1000 de Miami. O suíço, a defender o título conquistado na temporada passada, não conseguiu ultrapassar o jovem Thanasi Kokkinakis e saiu derrotado pelos parciais de 3-6, 6-3 e 7-6(4). Com este desaire, o helvético perde a liderança do ranking mundial para Rafa Nadal.
Federer até parecia estar num daqueles dias. No primeiro set, o jogador de 36 anos protagonizou uma exibição de qualidade, com vários momentos em que mostrou toda a sua classe. No entanto, no segundo parcial tudo mudou. Aumentou o número de erros não forçados e Kokkinakis, que melhorou o seu nível de jogo, começou a acreditar que era possível vencer a partida.
Na negra, os dois jogadores estiveram muito igualados e o tie-break surgiu com naturalidade. Ainda assim, quando se achava que seria o australiano a acusar a pressão, foi Federer quem acabou por ceder e perder a liderança da classificação para Nadal, que mesmo ausente, recuperou a posição.
Quanto a Kokkinakis alcançou a melhor vitória da sua carreira e vai lutar por um lugar nos oitavos-de-final frente ao espanhol, Fernando Verdasco.
- Categorias:
- Não categorizado