Suarez Navarro prestes a dizer adeus: «Mais importante nunca foi ganhar mas sim desfrutar»
Se há pessoa que tem uma história de superação essa pessoa chama-se Carla Suarez Navarro, que coloca um ponto final na carreira no final do ano.
A espanhola, que conseguiu regressar ao circuito após recuperar de um cancro, encontra-se esta semana como embaixadora no WTA 250 de Tenerife e aproveitou para falar daquilo que vai fazer quando abandonar os courts. “A curto prazo gostava de descansar, desligar muito. Foram meses muito difíceis, muito duros mas já não é só por causa disso, também tenho muitos anos de carreira, a viajar sem parar, a esforçar-me muitíssimo, por isso, quero descansar a mente e o corpo”, revelou aos jornalistas.
Navarro, que tem como objetivo despedir-se (de vez) da competição na Billie Jean King Cup Finals, fez um muito resumido balanço deste seu regresso.
“Este ano foi uma benção para mim, em 2020 não se seria capaz de voltar a jogar ténis. Fui capaz de competir nos melhores torneios do mundo, como são os Grand Slam e Jogos Olímpicos, por isso, o mais importante é que estou aqui e pude desfrutar. O mais importante nunca foi ganhar os torneios mas sim desfrutar do caminho, de cada torneio, de cada jogo e de cada jornada no circuito. A sensação de jogar no Centre Court de Wimbledon e sentir o amor das pessoas é especial, são momentos que ficam para sempre”, concluiu.