Suárez Navarro despede-se do Australian Open: «É uma pena. Gostava de ficar aqui mais tempo»

Suárez Navarro despede-se do Australian Open: «É uma pena. Gostava de ficar aqui mais tempo»

Por Tiago Ferraz - janeiro 23, 2020
carla-suarez-navarro-ao
Imagem: Getty Images

A tenista espanhola Carla Suárez Navarro fez, esta quinta-feira, o seu último encontro de carreira no Australian Open depois de ter sido derrotada pela polaca Iga Swiatek em apenas dois sets pelos parciais de 6-3 e 7-5.

No final do encontro a antiga top ten mundial disse o que sentiu durante a prova na qual sabe, desde início, que não vai voltar a jogar:

«Sou bastante consciente, já sabia que cada vez que entrava num court podia ser a última vez. E é uma pena porque ontem tive emoções fortes e queria repetir essa competitividade, gostava de ter ficado aqui mais tempo Tentei dar a volta ao resultado, lutar até ao último ponto, mas não consegui. Gostaria de me despedir de toda a gente que esteve sempre connosco  nos balneários tornando tudo mais fácil», afirmou a espanhola que termina a carreira no final da presente temporada.

Iga Swiatek, que eliminou Carla Suárez Navarro vai defrontar a croata Donna Vekic no acesso aos oitavos de final do Australian Open.

 

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.