This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Struff vence Goffin e garante 1.ª presença nos ‘quartos’ em Masters 1000
O tenista belga David Goffin, finalista do Masters 1000 de Cincinnati de 2019, está fora da prova depois de ter sido derrotado, esta terça-feira, por Jan Lennard-Struff com parciais de 4-6, 6-3 e 4-6.
A primeira partida ficou marcada por pelo enorme equilíbrio uma vez que ambos os tenistas chegaram ao oitavo jogo empatados (4-4) já com um break para cada lado.
O momento decisivo do primeiro parcial surgiu no nono jogo quando Struff aproveitou e quebrou o serviço ao belga Goffin e teve bola na mão para fechar o set inicial com jogo em branco (6-4).
Na segunda partida, David Goffin reagiu e, depois de um início equilibrado (2-2 no quarto jogo já com um break para cada lado), o belga conseguiu mesmo provocar novo desequilíbrio no marcador (5-3) e serviu de seguida para conquistar a segunda partida (6-3).
No set de todas as decisões os dois tenistas começaram mal e perderam o primeiro jogo de serviço, mas depois disso encontraram a regularidade necessária o que fez com que o resultado estivesse empatado a quatro no final dos primeiros oito jogos.
No décimo jogo, a servir para se manter no encontro, David Goffin sentiu a pressão do momento e “ofereceu” a vitória ao alemão depois de perder o seu jogo de serviço em ‘branco’.
Com esta vitória Jan Lennard Struff vai estrear-se no top 30 ATP e nuns quartos de final de um Masters 1000 onde terá encontro marcado com o vencedor do duelo entre Novak Djokovic e Tennys Sandgren.
- Categorias:
- ATP Masters 1000
- ATP World Tour
- Cincinnati