This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Stricker: «Fiquei muito contente com o que Federer disse do meu jogo»
Dominic Stricker, um dos melhores tenistas juniores do Mundo e que este domingo venceu o seu primeiro Challenger da carreira, em Lugano, é suíço e promete tentar seguir as pisadas de Roger Federer e Stan Wawrinka. O miúdo de apenas 18 anos de idade passou algumas semanas no Dubai com Federer, durante a pré-temporada, e ficou sensibilizado por algumas das coisas que lhe foram ditas.
“Treinei com ele durante três semanas na pré-temporada e foi naturalmente incrível. Aprendi imenso com o Roger. Fiquei muito contente com tudo aquilo que ele me disse sobre o meu jogo e tentei absorver ao máximo. Ele disse-me que eu devia continuar a trabalhar no meu serviço. Aqui neste torneio [Lugano] servi muito bem: muitos ases e elevada percentagem de primeiros. Estou a seguir os conselhos dele à risca”, assumiu o jovem.
Stricker, que é da geração de nomes que já estão um pouco mais consolidados, como Carlos Alcaraz ou Holger Rune, contou ainda quais são os seus principais objetivos para o que falta da temporada de 2021. “Quero subir o suficiente no ranking para entrar em fases de qualificação de torneios de Grand Slam ainda este ano”, assumiu Stricker, que nos tempos livres gosta de… jogar golfe!
- Categorias:
- ATP World Tour