Stosur e Knapp campeãs
Já está tudo a pensar em Roland Garros! Este sábado foi dia das finais dos últimos eventos WTA, ambos da categoria International, antes do segundo torneio do Grand Slam da temporada, que viu duas tenistas estrearem-se na lista de campeãs de 2015.
Começando por Estrasburgo, Samantha Stosur fez hoje a ‘desfeita’ ao público local. A vencedora do US Open 2011 teve pela frente a jovem francesa Kristina Mladenovic e as coisas até começaram por correr bem para a tenista de ascendência sérvia, a primeira a ganhar um set nesse encontro. Com o público local e as estatísticas contra ela (Stosur só havia ganho uma de dez finais em que cedeu a primeira partida), a australiana deu a volta à contenda e triunfou na cidade-sede do parlamento europeu em pouco menos de duas horas, por 3-6 6-2 6-3. Um bom prenúncio para a experiente tenista antes de Roland Garros, onde foi finalista derrotada em 2010.
Quanto ao outro torneio da semana, foi palco de uma final 100% italiana na cidade onde, curiosamente, tiveram lugar os julgamentos da guerra onde alemães e italianos estiveram lado a lado; em Nuremberga, Karin Knapp e Roberta Vinci defrontaram-se e protagonizaram um encontro tão ou mais interessante que o que teve lugar em França. Em 2h06, Knapp triunfou por 7-6(5) 4-6 6-1 para conquistar o seu segundo troféu de campeã da carreira, ela que irá certamente causar problemas a Caroline Wozniacki na primeira ronda do Open de França – que tem início já no próximo domingo, em Paris.