Steve Johnson vai às lágrimas depois de disputar o último jogo da carreira

Steve Johnson vai às lágrimas depois de disputar o último jogo da carreira

Por Pedro Gonçalo Pinto - março 6, 2024

A carreira de Steve Johnson chegou ao fim. Aos 34 anos e ocupando a posição número 242 do ranking ATP, o norte-americano teve uma bonita despedida com a família na quadra, embora o resultado no qualifying do Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos, não tenha sido exatamente o desejado.

É que Johnson, dono de quatro títulos ATP e ex-número 21º do ranking mundial masculino, perdeu na primeira rodada depois de ter… sete (!) match points. O tenista da casa cedeu frente ao compatriota Emilio Nava (134º), com os parciais 6-7(6), 7-6(10) e 6-4, em quase três horas, sendo que liderou por 5-2 na segunda parcial.

Leia também:

– Pedro Sakamoto passa por italiano e vai às oitavas em Santa Cruz
– Thiago Wild atropela britânico em Indian Wells e vai jogar chave de Masters 1000 pela segunda vez
– Bia Haddad conhece caminho no WTA 1000 de Indian Wells

Nava sobreviveu para se classificar para a rodada de acesso à chave, enquanto Johnson se despediu em lágrimas de uma carreira também marcada pela medalha de bronze em duplas nos Jogos Olímpicos de 2016.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt