Stephens supera Minnen na final em Saint-Malo e vence primeiro título no ano
Sloane Stephens, 48ª do ranking mundial, vinha de cinco derrotas nas últimas seis partidas antes de aceitar um wildcard para o WTA 125 de Saint-Malo, na França. A decisão se mostrou bastante acertada. Após passar por Svitolina em uma semifinal muito badalada, a ex-número 3 do mundo derrotou a belga Greet Minnen (173ª) neste domingo (7) e ficou com o título do torneio. Na final, ela fez 6-3 e 6-4, em 1h40. Este foi o segundo confronto entre elas, e a segunda vitória da estadunidense.
Apesar do placar, Stephens encarou dificuldades diante de Minnen, principalmente no segundo set. No primeiro, a cabeça de chave 1 não encarou nenhum break point e só perdeu três pontos no serviço, anotando 6-3, em 47 minutos.
Já na segunda parcial, Minnen, que foi campeã de duplas do torneio, chegou a estar com uma quebra de vantagem duas vezes (1-0 e 3-2), mas acabou deixando escapar imediatamente nas duas oportunidades. Stephens manteve uma alta porcentagem de primeiros serviços em quadra (81% no total) e utilizou sua experiência nos momentos decisivos, assegurando o título com uma quebra de 0-40.