Stephens supera Minnen na final em Saint-Malo e vence primeiro título no ano

Stephens supera Minnen na final em Saint-Malo e vence primeiro título no ano

Por Bruno da Silva - maio 7, 2023
stephens campea st malo
Patrick Beron/L’Open 35 Saint-Malo

Sloane Stephens, 48ª do ranking mundial, vinha de cinco derrotas nas últimas seis partidas antes de aceitar um wildcard para o WTA 125 de Saint-Malo, na França. A decisão se mostrou bastante acertada. Após passar por Svitolina em uma semifinal muito badalada, a ex-número 3 do mundo derrotou a belga Greet Minnen (173ª) neste domingo (7) e ficou com o título do torneio. Na final, ela fez 6-3 e 6-4, em 1h40. Este foi o segundo confronto entre elas, e a segunda vitória da estadunidense.

Apesar do placar, Stephens encarou dificuldades diante de Minnen, principalmente no segundo set. No primeiro, a cabeça de chave 1 não encarou nenhum break point e só perdeu três pontos no serviço, anotando 6-3, em 47 minutos.

Já na segunda parcial, Minnen, que foi campeã de duplas do torneio, chegou a estar com uma quebra de vantagem duas vezes (1-0 e 3-2), mas acabou deixando escapar imediatamente nas duas oportunidades. Stephens manteve uma alta porcentagem de primeiros serviços em quadra (81% no total) e utilizou sua experiência nos momentos decisivos, assegurando o título com uma quebra de 0-40.

Este é o primeiro título de Stephens em nível WTA 125, o correspondente ao Challenger no masculino, e o primeiro desde Guadalajara 2022. Com o troféu, a estadunidense sobe 12 posições no ranking mundial, retornando ao top 40.

  • Categorias:
  • WTA
Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.