Stephens sem orientação técnica de Nick Saviano em 2016
Sloane Stephens, número 30 do ranking mundial, não vai contar com o acompanhamento técnico de Nick Saviano no próximo ano. O conceituado treinador, que já chegou a acompanhar nomes sonantes como Eugenie Bouchard no circuito feminino, anunciou o fim da parceria de um ano em comunicado enviado aos jornalistas e que posteriormente confirmou no seu site oficial.
“Treinar a Sloane este último ano nos torneios do Grand Slam e o facto de ter alcançado bons resultados, como por exemplo o seu primeiro título WTA em Washington D.C., foi extremamente gratificante. Desejo-lhe tudo de bom e espero que tenha um 2016 repleto de sucesso”,disse Saviano, que já havia orientado a americana enquanto tenista júnior.
Stephens, que já trabalhou recentemente com os técnicos Paulo Annacone e Thomas Hogstedt, ainda não anunciou novo treinador. A jovem norte-americana de 22 anos alcançou, este ano, os oitavos de final de Roland Garros e chegou a atingir os quartos de final do prestigiado torneio de Miami. Para além disso, Stephens foi semifinalista dos torneios de Estrasburgo, em França, e de Eastbourne, em Inglaterra.