This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Stephens perdeu todos os (6) encontros disputados desde o US Open, mas faz algo que só UMA tenista alcançou esta década
A temporada de 2017 foi de emoções fortes para Sloane Stephens. A norte-americana lesionou-se, foi operada, chegou a ver a sua carreira colocada em causa mas regressou com força suficiente para fazer um verão norte-americano de luxo, onde conquistou de forma totalmente inesperada o seu primeiro Grand Slam, no US Open.
Depois… chegaram os problemas: a norte-americana somou seis derrotas seguidas enquanto campeã de Grand Slam, incluindo no Masters B de Zhuhai e na final da Fed Cup, o que ainda assim não a impediu de conquistar a prova pela primeira vez, sem que tenha precisado de ganhar qualquer encontro na Fed Cup ao longo de toda a época.
Stephens torna-se assim apenas na segunda jogadora da década a conquistar um Grand Slam e a Fed Cup no mesmo ano. A outra é a checa Petra Kvitova, que em 2011 e 2014 ganhou Wimbledon e a Fed Cup na mesma época.