Stephens despacha Pliskova e Palvyuchenkova também avança em Paris

Stephens despacha Pliskova e Palvyuchenkova também avança em Paris

Por José Morgado - maio 29, 2023
stephens

Paris, França – Sloane Stephens, antiga top 5 mundial e vice campeã de Roland Garros em 2017, retornou nessa segunda-feira à quadra Philippe Chatrier com uma excelente vitória e uma exibição convincente para se classificar para a segunda rodada do maior torneio de saibro do mundo. A norte-americana, que ocupa atualmente o 30º posto do ranking WTA e teria sido cabeça de chave caso os rankings dessa semana — e não os da semana passada, como acontece — tivessem sido utilizados, derrotou na primeira rodada a tcheca Karolina Pliskova, ex-líder mundial e antiga semifinalista do evento, por 6-0 e 6-4, num duelo sem grande história.

Stephens, que defende os pontos de quartas de final de 2022, vai enfrentar na segunda rodada a vencedora do jogo entre a russa Varvara Gracheva e a húngara Dalma Galfi.

Numa manhã positiva para tenistas que já chegaram à final de Roland Garros no passado, a russa Anastasia Pavlyuchenkova, finalista em 2021 e atualmente fora do top 300, avançou com facilidade com um triunfo diante da jovem tcheca Linda Fruhvirtova (59ª WTA), por 6-2 e 6-2. Donna Vekic, Madison Keys, Bernarda Pera (derrotou Anett Kontaveit) e Kayla Day foram outras das vencedoras neste início de programação feminina.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt