Stephens critica modelo de negócio do tênis: "Não temos liberdade nem independência"

Stephens critica modelo de negócio do tênis: “Não temos liberdade nem independência”

Por Pedro Gonçalo Pinto - outubro 29, 2024
sloane stephens rouen
Divulgação/WTA

Sloane Stephens não tem deixado nada por dizer e voltou a falar sobre como o tênis está organizado no mais alto nível. A norte-americana não gosta das regras de participação em torneios e considera mesmo que os jogadores acabam sendo obrigados a jogar alguns torneios.

“Muitas vezes os jogadores vão aos torneios para não receberem uma multa ou porque entraram na lista e não querem desistir. De certa maneira, nos obrigam a estar presentes, embora mentalmente estejamos em outro lugar. Não temos liberdade nem independência para tomar a decisão de não ir a torneios quando não estamos bem”, opinou a ex-top 3 e atual 79ª do ranking da WTA.

Leia também:

Como fica a corrida para o ATP Finals antes do Masters 1000 de Paris
João Fonseca vê vantagem diminuir na briga por vaga ao Next Gen Finals; veja corrida atualizada
Thiem e o tênis de hoje em dia: “A forma como praticamos este esporte não é saudável”

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt