Stephens domina Garcia em Rouen e volta à uma final mais de dois anos depois

Stephens domina Garcia em Rouen e volta à uma final mais de dois anos depois

Por José Morgado - abril 20, 2024
sloane stephens rouen
Divulgação/WTA

Sloane Stephens, está mostrando toda a extensão do seu talento no WTA 250 de Rouen, na França, e, neste sábado (20), confirmou o seu retorno às finais no principal circuito feminino mais de dois anos depois.

A norte-americana de 31 anos, que ocupa o 39º posto do ranking da WTA, derrotou nas semifinais a dona da casa Caroline Garcia, melhor jogadora do país e 23ª da WTA, por 6-3 e 6-2, em duelo resolvido em pouco mais de uma hora e que controlou desde início.

Em 2023, Stephens venceu um WTA 125 em Saint-Malo, na França, mas não chegava à uma final do circuito principal desde o título de Guadalajara em 2022. Na final, Stephens espera por Magda Linette ou Anhelina Kalinina.

Leia também:

Nadal sobre o ATP 500 de Barcelona: “Joguei com o freio de mão puxado”
Raducanu impressiona, mas Swiatek se mantém impecável em Stuttgart e avança para as semifinais
João Fonseca luta, mas perde de virada nas quartas do ATP de Bucareste

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt