Stearns coroa semana incrível com primeiro título da carreira em Rabat

Stearns coroa semana incrível com primeiro título da carreira em Rabat

Por Marcela Linhares - maio 25, 2024
Peyton Stearns
Divulgação/WTA

Com 6-2 e 6-1 em pouco mais de uma hora, Peyton Stearns passou por Mayar Sherif e conquistou o primeiro título profissional da carreira no WTA 250 de Rabat. Com o título, Stearns vai subir mais de 20 posições e fica bem próxima de retornar ao top 60 enquanto Sherif vai ser vista como 53ª do ranking na próxima atualização.

Stearns não deu a menor brecha no primeiro set! Ao aproveitar duas quebras, a norte-americana venceu cinco dos últimos seis games e saiu na frente com 6-2 no marcador. Na parcial, a atual número 81 venceu 81% dos pontos com o primeiro serviço e 60% com o segundo.

 

Embalada, Stearns salvou dois break points logo no game inaugural da segunda parcial em game que passou de 10 minutos e rapidamente abriu 3-0 de vantagem. Sem dar a menor chance para sua adversária, Peyton seguiu focada e, vencendo três dos últimos quatro games, fechou em 6-1 e garantiu o título marroquino.

Enquanto Sherif chegou à decisão sem perder sets, Stearns precisou disputar por três vezes um jogo que foi definido no terceiro set. A norte-americana chamou a atenção nesta semana após esboçar grande reação nas quartas de final em partida que saiu de 0-5 na última parcial além de salvar dois match points para vencer Lucia Bronzetti. Além disso, a estadunidense ainda batalhou na semifinal em jogo que passou de três horas e foi definido apenas no tie-break do terceiro set.

  • Categorias:
  • WTA
Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.