This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Stan Wawrinka não tem dúvidas: "Federer e Nadal são dois monstros do ténis"
É um dos assuntos que mais está a animar os debates sobre ténis a nível mundial. Afinal, qual é o regresso mais incrível? O de Roger Federer, com o título na Austrália e nos dois primeiros Masters 1000 da temporada, ou o de Rafael Nadal, com o décimo triunfo em Roland Garros, após um domínio avassalador na terra batida? Ora bem, questionado acerca disto, o número 3 mundial Stan Wawrinka prefere uma abordagem diplomática.
“Vamos ter de esperar até ao fim de ambas as carreiras para dizer”, começa por dizer o suíço. “Mas eu não gosto de fazer estas comparações, são os dois uns monstros do ténis. Eles conseguem sempre condicionar o jogo dos adversários. Se hesitas um segundo é tarde de mais. Contra eles deves jogar sem pensar muito”.
Já especificamente em relação à derrota na final de Roland Garros frente a Nadal, o campeão do US Open reconhece que apesar da qualidade do adversário, esteve um pouco abaixo do seu nível habitual. “O Rafa tem estado a jogar bem durante todo o ano. Ele é um lutador incrível. É muito difícil jogar contra ele. Eu queria encontrar soluções, fazer algo diferente, mas não consegui. Mas, claro, podia ter feito algumas coisas muito melhor”, conclui Wawrinka.
- Categorias:
- Fora de Linhas