Stan Wawrinka DESISTE dos Jogos Olímpicos
Stan Wawrinka é a mais recente desistência do desfalcado torneio masculino dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O suíço lesionou-se nas costas e não poderá viajar até ao Brasil, tal como acontecerá com os seus compatriotas Roger Federer e Belinda Bencic, que antes já haviam anunciado as suas desistências também por problemas físicos.
Atual número quatro mundial, Wawrinka perdeu no sábado nas meias-finais de Toronto e depois regresso à Suíça, onde se submeteu a exames, com os médicos e aconselharem-no a reduzir a sua atividade física nos próximos dias. Recorde-se que Stan seria o terceiro cabeça-de-série do evento e um dos principais candidatos a uma medalha no Rio.
“Estou muito triste e desejo sorte a todos os atletas suíços durante as próximas semanas”, limitou-se a dizer o duas vezes campeão em torneios do Grand Slam.
Com esta desistência, metade do top 10 mundial não irá ao Rio de Janeiro. Roger Federer, Dominic Thiem, Tomas Berdych e Milos Raonic são os outros quatro elementos a falhar a prova.
A equipa suíça fica assim reduzia a duas jogadoras: Martina Hingis (em pares) e Timea Bacsinszky (singulares e pares).