Stan Wawrinka busca conquistar algo que… só Roger Federer conseguiu
Nesta sexta-feira (07), Stan Wawrinka vai enfrentar um velho conhecido na terceira rodada de Wimbledon. É que o suíço de 38 anos terá pela frente simplesmente Novak Djokovic – atual campeão do torneio e adversário que já enfrentou por 26 vezes na carreira.
Dos 26 jogos entre os dois, Stan venceu apenas seis, mas as últimas três vitórias do suíço vieram em partidas de Grand Slam – US Open 2019, US Open 2016 e Roland Garros 2015 – os dois últimos com Wawrinka conquistando o título do torneio contra o ex-número 1.
Enquanto o sérvio busca vencer o terceiro título de Grand Slam da temporada depois de ter triunfado no Australian Open contra Stefanos Tsitsipas e em Roland Garros contra Casper Ruud – que já se tornou o primeiro integrante do top 10 a cair na grama sagrada – Wawrinka tem outros planos.
O suíço busca se tornar o segundo tenista a vencer Nole em todos os quatro torneios de Grand Slam. Algo que só foi conquistado por apenas um jogador até hoje. Estamos falando de Roger Federer – que já venceu Djokovic no Australian Open em 2007, passou pelo sérvio em Roland Garros em 2011, foi superior também em 2012 em Wimbledon e passou por Novak três vezes no US Open – 2007, 2008 e 2009.