Stakhovsky: «Em 2009 ofereceram-me 100.000 dólares para perder»

Stakhovsky: «Em 2009 ofereceram-me 100.000 dólares para perder»

Por Tiago Ferraz - abril 13, 2020

Sergiy Stakhovsky foi citado pelo Punto de Break onde afirma que já foi desafiado a perder um encontro de forma propositada em pleno torneio do Grand Slam.

«No Open da Austrália de 2009, ofereceram-me 100 000 dólares para perder na primeira ronda do quadro principal diante de Arnaud Clement. Acabei por perder aquele encontro depois de estar a vencer por dois sets a um e, quando saí do court acho que, se me tivesse cruzado com essa gente, teria partido para a violência física com a minha raqueta», revela.

O ucraniano conta ainda o que fez após esse encontro:

«Após esse encontro acabar fui até à Unidade de Integridade do Ténis onde me pediram que identificasse essas pessoas. E eu disse: “estão prontos para proteger a minha família?” Se calhar, aquelas pessoas eram apenas parte do sistema, mas as outras que estavam acima delas podiam ser mais perigosas e toda a minha família reside na Ucrânia. A resposta deles foi que não podiam garantir-me nada», disse.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.