Sramkova vai à terceira final em menos de dois meses, agora em Jiujiang

Sramkova vai à terceira final em menos de dois meses, agora em Jiujiang

Por Bruno da Silva - novembro 2, 2024
sramkova jiujiang
Divulgação/WTA

Há pouco menos de dois meses, Rebecca Sramkova, 28 anos, estava fora do top 130 do ranking mundial e nunca tinha figurado entre as 100 melhores. Desde então, porém, virou uma máquina de vencer e, neste sábado (2), se classificou à terceira final em nível WTA neste período.

Após o vice em Monastir e o título em Hua Hin, Sramkova, atualmente 53ª do mundo, mas com entrada no top 45 garantida, se classificou à final do WTA 250 de Jiujiang, na China, ao derrotar nas semis a experiente Laura Siegemund (101ª) com parciais de 7-6(4) e 6-2, em 2h13. A alemã ainda esboçou uma reação após sair perdendo o segundo set por 0-5, mas a eslovaca fechou a porta e assegurou a 17ª vitória nos últimos 20 jogos.

Leia também:

Diretor do Masters 1000 de Paris dispara contra exibições árabes milionárias: “Desestabilizam o sistema”
Luisa Stefani viaja para Riad e é alternate no WTA Finals
Alcaraz critica velocidade da quadra após derrota: “É uma loucura, é difícil jogar nestas condições”

Na decisão, Sramkova enfrenta a suíça Viktorija Golubic (168ª), que atropelou a cabeça de chave 1 Marie Bouzkova (49ª) na semifinal, parciais de 6-1 e 6-2. Golubic lidera o confronto direto por 2 a 0, com vitórias em 2020 e 2021.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.