NA GARRA. João Sousa passa por Benoit Paire na primeira ronda em Antuérpia
João Sousa está na segunda ronda do ATP 250 da Antuérpia. O número um nacional alcançou um excelente e complicado triunfo, diante de Benoit Paire, um dos jogadores mais imprevisíveis que o circuito ATP possui, por 6-4, 6-7(2) e 7-5. Com esta vitória, o tenista vimaranense regressa aos bons resultados, depois de uma giria asiática abaixo do esperado.
O encontro começou da melhor maneira para o tenista vimaranense. Muito agressivo e consistente, João Sousa soube superiorizar-se ao seu adversário nos vários aspectos do jogo, avançando para a conquista justa do parcial. No segundo set, Paire elevou o nível. Mais focado no desafio, começou a aumentar o número de winners e variar mais as opções, mas sempre com o português a responder.
O parcial foi decidido no tiebreak, onde o tenista francês acabou por ser mais eficaz. No set decisivo, o número um nacional voltou a demonstrar que nunca desiste até ao último ponto. Com uma desvantagem de 2-4, soube dar volta e avançar para uma vitória muito importante depois de quebrar o serviço de Paire no jogo final. O encontro ficou ainda marcado por diversos desentendimentos entre João Sousa e o árbitro de cadeira.
Na próxima eliminatória, o jogador de 28 anos vai medir forças frente ao ucraniano, Sergiy Stakhovsky, na luta por um lugar nos quartos-de-final.