Sousa reencontra na 1.ª ronda de pares uma dupla (de topo) que já bateu por duas vezes este ano (em terra)

Sousa reencontra na 1.ª ronda de pares uma dupla (de topo) que já bateu por duas vezes este ano (em terra)

Por José Morgado - maio 26, 2019
Sousa-Mayer

João Sousa e o seu parceiro argentino Leonardo Mayer, semifinalistas do Australian Open, vão reencontrar na primeira ronda de Roland Garros… precisamente a mesma dupla que os bateu nas ‘meias’ em Melbourne: Henri Kontinen e John Peers, oitavos cabeças-de-série e uma das melhores ‘equipas’ do Mundo nos últimos largos anos.

O vimaranense de 30 anos tem sido, no entanto, um carrasco para o finlandês e para o australiano nesta temporada de terra batida. Sousa bateu esta dupla tanto nos oitavos-de-final de Monte Carlo (com Diego Schwartzman), como nos ‘oitavos’ de Madrid (com Guido Pella). Agora tentará fazer o mesmo com um terceiro argentino…

Recorde-se que em singulares Sousa estreia-se esta segunda-feira, diante do espanhol Pablo Carreño Busta.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com