Sousa não resiste ao jovem Zverev e cede nas meias-finais em Nice
João Sousa, número um português e 28.º do ranking mundial, foi eliminado esta sexta-feira à tarde nas meias-finais do torneio ATP 250 de Nice, em França. O vimaranense de 27 anos não resistiu ao jovem alemão Alexander Zverev, de 19 anos e 48.º da hierarquia, e cedeu num duelo muito equilibrado que se prolongou por 2h14, pelos parciais de 6-4, 4-6 e 6-2.
A defender o estatuto de quinto cabeça de série, Sousa, à procura da sua primeira final do ano e oitava da carreira, ainda ganhou a segunda partida, protagonizando pontos de belo efeito. No entanto, o germânico, um dos jovens promissores do ténis mundial, conseguiu ser mais forte nos pontos importantes e ter maior lucidez na ponta final, num duelo que chegou a contar com trocas de palavras menos agradáveis entre os dois.
Apesar da derrota nas meias-finais, João Sousa termina mais uma boa semana e leva boas indicações para Roland Garros, segundo torneio do Grand Slam da época a ter início este domingo. O pupilo de Frederico Marques vai manter-se, a partir de segunda-feira, no top 30 do ranking ATP, devendo surgir no 29.º posto, mesmo com pontos que tinha a defender alusivos à final de Genebra, Suíça, alcançada nesta mesma semana em 2015.
Sousa, que agora não tem qualquer ponto a defender até ao torneio de Umag, em meados de julho, segue até Paris para ser 26.º cabeça de série em Roland Garros. O vimaranense tem pela frente na primeira ronda o bósnio Damir Dzumhur, de 24 anos e 71.º da classificação ATP.
Foto: Facebook - Open de Nice Côte d'Azur