Sousa junta-se a Klizan nos pares em Paris e defronta dupla da casa
João Sousa termina a época de 2016 no torneio Masters 1000 de Paris, cujo quadro principal tem início esta segunda-feira, e vai disputar tanto a variante de singulares como a de pares. Na competição de duplas, o número um português junta-se ao eslovaco Martin Klizan pela terceira ocasião em apenas um mês, depois de terem cedido na primeira ronda do ATP 500 de Tóquio, no início de outubro, e no Masters 1000 de Xangai, na semana seguinte.
Sousa e Klizan, que fora do circuito principal já haviam unido forças no evento challenger de Turim, Itália, em 2010, medem forças na ronda inaugural com os franceses Gilles Simon e Fabrice Martin, também presentes na parte superior do quadro.
Em caso de triunfo inicial, o par luso-eslovaco tem pela frente nada mais, nada menos do que os primeiros cabeças de série e uma das melhores duplas da atualidade: os gauleses Nicolas Mahut e Pierre-Hugues Herbert, isentos da primeira eliminatória e bicampeões de torneios do Grand Slam (US Open 2015 e Wimbledon 2016).
Na vertente de singulares, Sousa, que vai sair do top 40 mundial ATP esta segunda-feira, inicia a sua caminhada frente a um jogador oriundo da fase de qualificação.