Sousa enfrenta velho conhecido nos ‘oitavos’ em Genebra já esta quarta-feira

Por José Morgado - 21 maio, 2019
Joao-Sousa

João Sousa, número um nacional e 70.º colocado da hierarquia ATP, avançou esta terça-feira para os oitavos-de-final do ATP 250 de Genebra, na Suíça, e já tem rival para o seu próximo encontro numa cidade onde foi finalista em 2015 e tem muito apoio local de portugueses, a maior comunidade emigrante da cidade helvética.

O vimaranense de 30 anos, antigo top 30 mundial, vai defrontar o espanhol Albert Ramos, número 91 ATP (mas ex-top 20) e a fazer uma época bem abaixo do normal, naquele que será o nono (!) encontro entre ambos. Ramos comanda o confronto direto por 6-2 (2-0 em Challengers e 4-2 a nível ATP) e venceu igualmente os dois últimos encontros, em 2017. Em terra batida, Ramos comanda o confronto direto por 2-1 e a última vitória de Sousa foi em piso rápido (Auckland, em janeiro de 2017).

O encontro entre João Sousa e Albert Ramos é o terceiro do Court Central esta quarta-feira, por volta das 14h30 de Portugal Continental, logo após os duelos entre Marton Fucsovics-Federico Delbonis e Christian Garín-Taro Daniel.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.