Sousa dá nota 1 [de 0 a 10] à organização do torneio olímpico de ténis
João Sousa reconheceu esta segunda-feira que jogar quatro encontros em pouco mais de 24 horas o prejudicou, mas enalteceu a experiência inesquecível que viveu nos Jogos Olímpicos Rio’2016, onde acabou eliminado na segunda ronda tanto em singulares, como em pares.
“Sinceramente, nunca tinha visto isto na minha vida. É a primeira vez que ao mais alto nível me acontece, só me tinha acontecido em ‘futures’. Estou muito dececionado, porque acho que os jogadores devem ter alguns direitos. Há jogadores que não jogaram dois dias, como o Gastão. Não há qualquer razão para fazer isto a um atleta. Não sei qual é o objetivo do encarregado de fazer a ordem de Jogos…”, criticou o número um nacional, citado pela Agência Lusa.
Sousa admitiu que jogar quatro encontros em 24 horas o prejudicou “bastante” no jogo de singulares. “Não há grande coisa a fazer. Eles é que sabem, eles é que mandam. Realmente, da minha parte, se me pedirem uma nota de zero a dez, dou um. São situações que acontecem e não deviam acontecer. Deviam proteger mais os jogadores, não só os grandes”.