Portugal sem sair de casa no caminho para os play-offs
A seleção portuguesa da Taça Davis vai receber a Áustria, de 4 a 6 de março, na primeira ronda do Grupo I da Zona Europa/África da maior competição de seleções do Mundo. A equipa orientada pelo antigo jogador Stefan Koubek falhou o apuramento para os play-offs esta temporada, ao acabar derrotada em casa, na terra batida de Kitzbuhel, diante da Holanda.
Dominic Thiem (21.º) e Andreas Haider Maurer (61.º) são os dois principais jogadores de singulares da formação austríaca, que conta ainda com os irmãos Jurgen e Gerald Melzer e ainda com o top-30 mundial de pares Alexander Peya. As duas nações defrontaram-se por três vezes na Taça Davis, em 1986, 1987 e 1999, sempre com triunfo dos austríacos.
Em caso de vitória, a seleção portuguesa da Taça Davis já sabe que vai defrontar de 15 a 17 de julho, na segunda ronda do Grupo I, a formação da Ucrânia, que tem um bye na primeira ronda e espera a vencedora do confronto luso-austríaco. Esse seria o último obstáculo de Portugal rumo aos play-offs do Grupo Mundial, que se realizam em setembro.
Portugal só disputou os play-offs do Grupo Mundial por uma vez na história, em 1994, acabando derrotado pela Croácia, no Porto.
Recorde o sorteio da Taça Davis neste vídeo: