Bouzkova e Sorribes são criticas até por colegas após incentivarem desqualificação de rivais

Bouzkova e Sorribes são criticas até por colegas após incentivarem desqualificação de rivais

Por José Morgado - junho 5, 2023
sorriso

A espanhola Sara Sorribes Tormo e a tcheca Marie Bouzkova se classificaram neste domingo (5) para as quartas de final de Roland Garros com a ajuda de uma desqualificação, mas não ganharam muitos fãs nesta situação depois de ficado evidente que partiu delas — e não do árbitro de cadeira — a intenção de chamar o supervisor para desqualificar as suas adversárias. Tudo aconteceu depois de uma bola atirada por Miyu Kato de forma não intencional na direção de uma gandula, que começou a chorar.

As redes sociais de Sorribes e Bouzkova encheram-se de mensagens contra as duas tenistas, acusando-as de falta de fair play, e muitos tenistas fizeram questão de deixar apoio à japonesa, criticando as ‘vencedoras’ do jogo. O sorriso das duas jogadoras ao perceberem que a situação ia acabar em desqualificação é um dos momentos que mais ‘chocou’ os fãs.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com