Sofia Pinto inaugura participação portuguesa na chave principal do Figueira da Foz Ladies Open
Sofia Pinto será a única das quatro tenistas portuguesas a entrar em ação no quadro principal de singulares do Figueira da Foz Ladies Open já esta terça-feira, o terceiro dia deste ITF W100 que o Tennis Club da Figueira da Foz organiza com os apoios da Federação Portuguesa de Ténis e da Câmara Municipal da Figueira da Foz.
Convidada pela organização para o quadro principal de singulares, a jovem portuguesa de 20 anos (ainda sem ranking WTA) vai estrear-se em torneios desta dimensão frente a Anastasia Zakharova (154.ª), quarta pré-designada.
Marcado para as 11 horas, o encontro será uma repetição daquele que as duas protagonizaram há uma semana, no Eupago Porto Open ITF W75 e que foi ganho pela russa.
O encontro entre Pinto e Zakharova será o primeiro de dois a contar com transmissão em direto na Sport TV. Logo a seguir, a canadiana Rebecca Marino (141.ª e ex-38.ª) discutirá o acesso à segunda ronda com a britânica Sarah BethGrey.
Sofia Pinto é uma das quatro tenistas portuguesas que fazem parte do quadro principal de singulares deste Figueira da Foz Ladies Open, já na oitava edição e segunda nesta categoria.
Entre as restantes, destaca-se o embate 100% luso entre FranciscaJorge (176.ª) e Angelina Voloshchuk (734.ª), que tal como o encontro de Matilde Jorge (449.ª) frente à qualifierAmarni Banks (237.ª) só acontecerá na quarta-feira.