Sofia Kenin: «Não encontro o meu jogo nesta altura»

Sofia Kenin: «Não encontro o meu jogo nesta altura»

Por José Morgado - fevereiro 26, 2020
kenin-1

Sofia Kenin, número cinco mundial e campeã do Australian Open, está a viver o já habitual síndrome pós-primeiro Grand Slam do ténis feminino. Esta terça-feira, ao perder na segunda ronda do WTA Premier 5 de Doha, no Qatar, averbou a sua terceira derrota consecutiva e confessou no final do encontro não estar nada confortável com o seu atual momento.

“Não estou a ser capaz de encontrar o meu jogo nesta altura. É muito frustrante. Mas a minha adversária de hoje [Dayana Yastremska] jogou bem e mereceu vencer. Não tenho tido descanso, continuei a jogar depois da Austrália e talvez isso não me tenha ajudado”, confessou em declarações aos jornalistas no final do encontro.

Kenin foca-se agora no agitado mês de março que conta com dois super-eventos: Indian Wells e Miami, onde será naturalmente uma das favoritas.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com