This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sofia Kenin conquista o seu primeiro Grand Slam no Australian Open
Sofia Kenin, de 21 anos e (ainda) no 15.º posto do ranking mundial, entrou este sábado para a história do ténis ao estrear-se na galeria de campeãs em torneios de Grand Slam com a conquista da edição de 2020 do Australian Open, em Melbourne.
Numa final equilibrada e de qualidade, a norte-americana derrotou a espanhola Garbiñe Muguruza, antiga número um mundial e detentora de dois títulos de Grand Slam — Roland Garros 2016 e Wimbledon 2017 — por 4-6, 6-2 e 6-2, num encontro em que fez toda a diferença nos momentos importantes, ao aproveitar 5 dos 6 pontos de break de que dispôs. Muguruza? 2… de 12!
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AustralianOpen/status/1223558921740333057
Mais sólida, mais dura mentalmente e agarrando-se a todos os pontos — especialmente os importantes — Kenin mostrou um enorme estofo de campeã na sua primeira final em torneios de Grand Slam, fechando uma semana de sonho, que já tinha incluído um triunfo nas meias-finais diante de Ashleigh Barty, número um mundial.
Kenin, a mais jovem campeã do Australian Open desde Maria Sharapova em 2008 (com 20 anos), vai subir do 15.º para o sétimo posto do ranking mundial, ultrapassando Serena Williams no posto de número um dos Estados Unidos. Muguruza, que entrou em Melbourne fora do lote de cabeças-de-série, vai voltar ao top 20 WTA.
- Categorias:
- Australian Open