This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Soderling: «Ainda estou à espera que o Federer me agradeça por ter vencido o Nadal em Roland Garros»
Robin Soderling, o último grande tenista sueco, tem algo no currículo que muitos poucos se podem gabar: derrotar Rafa Nadal em pleno court Philipp Chatrier. O antigo número 4 mundial, apareceu esta manhã na sala de imprensa de Roland Garros e abordou, como não poderia deixar de ser, o triunfo inédito sobre o espanhol em 2009.
Soderling deu a receita para se jogar com o número um ATP no Major francês. “A única opção é ser extremamente agressivo. Ontem vi o encontro do Schwartzman e esteve muito bem no primeiro set, no entanto, teve azar com a chuva. É um grande desafio e tens que arriscar muito mas não há impossíveis”, comentou.
Em jeito de brincadeira, o ex jogador de 33 anos aproveitou para deixar um pedido a Roger Federer. “Ainda estou à espera que ele me agradeça. Creio que quando viu que ganhei ao Rafa ficou feliz ainda que, quem sabe, pudesse ganhar na mesma a final contra o Nadal. Acredito que se o Federer não tivesse triunfado em Roland Garros, ia continuar a vir aqui. Não vem e acho que é uma boa decisão porque quer jogar por mais”.
O sueco aproveitou ainda para falar da sua lesão. “Estou recuperado a 100% há quatro ou cinco anos. Foi muito complicado mas agora sou capaz de treinar com o Elias Ymer, com quem trabalho e dá para me manter em forma. É genial poder jogar ténis por diversão”, afirmou o vencedor de 10 títulos ATP.
- Categorias:
- Não categorizado