Sock, número dois ATP de pares, surpreende: «Se for apenas relevante em pares prefiro deixar de jogar»

Sock, número dois ATP de pares, surpreende: «Se for apenas relevante em pares prefiro deixar de jogar»

Por José Morgado - janeiro 27, 2019
sock

Jack Sock, de 26 anos, é desde há muito um dos melhores jogadores de pares do Mundo. O norte-americano soma quatro títulos do Grand Slam e duas medalhas olímpicas na variante, mas nem isso lhe faz acreditar que jogar pares pode ser o se futuro se os singulares mantiverem o atual nível medíocre, depois de ter passado pelo top 100 em 2017 e 2018.

“Posso dizer-vos que se não for relevante em singulares e a minha única chance de carreira for jogar pares, prefiro não jogar”, disparou Sock, para surpresa geral. O talentoso norte-americano é atualmente o número dois mundial de duplas — atrás de Mike Bryan com quem ganhou Wimbledon, US Open e as ATP Finals em 2108 — mas em singulares está fora… do top 100!

Mike Bryan, que tem partilhado muito tempo com Sock, confessou ao ‘New York Times’ que o seu compatriota não vê nas duplas uma solução de recurso para a carreira. “Quando ele jogar pares é dominador, é fantástico. É o melhor. Por causa da variante de pares ele tem jogado nos maiores courts do Mundo, tem ganho grandes títulos, uma medalha de ouro olímpica e foi homenageado pela sua cidade. Isso não chega para ele?”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt