This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sock e Querrey na primeira final "100% made in America" em cinco anos
Jack Sock está a poucas horas de disputar a primeira final ATP da sua carreira em singulares. O jovem norte-americano defrontou e venceu neste sábado o sul-africano Kevin Anderson, por 7-6(3) e 6-3, e vai lutar pelo troféu do Fayez Sarofim & Co. U.S. Men’s Clay Court Championship com o compatriota Sam Querrey naquele que será o primeiro confronto entre ambos.
Foi em 1h33 que que o jogador de 22 anos se livrou do serviço do gigante sul-africano. Anderson aproveitou apenas um dos nove pontos de break que conseguiu mas não deu qualquer hipótese nos seus jogos de serviço, tirando o melhor proveito da energia que recolhia das bancadas.
“Gosto muito de jogar na terra-batida, acho que me deu um pouco mais de tempo contra um grande serviço. Servi muito bem hoje, estava aguentar bastante bem ao longo do encontro e consegui ali uns pontos no segundo set para fazer o break”, analisou Sock.
Campeão do Masters 1000 de Indian Wells em 2015 na vertende de pares, ao lado de Vasek Pospisil, o número 46 do mundo vai ser um dos protagonistas da primeira final 100% americana do evento de Houston desde 2003 com Sam Querrey. O jogador de 27 anos, 42.º ATP, regressa à final deste torneio depois de em 2010 ter perdido o título para Juan Chela depois de surpreender Fernando Verdasco por 7-5, 2-6 e 6-4 ao fim de duas horas.
De realçar também que esta é a primeira final disputada entre dois norte-americanos no circuito profissional desde 2010, ano em que John Isner foi derrotado precisamente por Sam Querrey no derradeiro duelo do ATP 250 de Belgrado. A final está agendada para as 20h (horário de Portugal continental).
- Categorias:
- ATP World Tour