Sinner: “Vou chegar à final de domingo com um sorriso e dar o meu melhor”
Jannik Sinner se mostrou nesta sexta-feira muito feliz com a classificação para a sua primeira final de Grand Slam da carreira, no Australian Open e às custas do campeoníssimo Novak Djokovic na semifinal.
“Foi muito duro. Comecei muito bem, ele falhou muito nos dois primeiros sets, mas depois no terceiro as coisas mudaram, tive match point, mas falhei uma direita e tentei me recompor no quarto. Queria muito jogar este jogo, é sempre bom enfrentar um jogador com o qual pode aprender tanto. Perdi para ele em Wimbledon e tudo isso fazia parte do processo. É um sentimento incrível”, confessou o italiano.
Sinner admite que jogar três vezes com Djokovic no espaço de duas semanas no final de 2023 o ajudou. “Os Grand Slams são diferentes, mesmo mentalmente. Isto foi um grande teste, até para ver como estou fisicamente e foi muito importante para mim superá-lo. Melhorei muitas coisas, mas acredito que ainda posso melhorar mais. Estou muito contente por jogar a minha primeira final no domingo. Vou chegar com um sorriso e dar o meu melhor.”