Sinner se vinga de Alcaraz em grande batalha e é o rei do Six Kings Slam
Pode não ter sido um encontro oficial, mas Jannik Sinner e Carlos Alcaraz deixaram tudo em quadra durante a final do Six Kings Slam. O número 1 do mundo vingou-se das três derrotas sofridas para o vice-líder do ranking ATP nesta temporada e conquistou o luxuoso torneio de exibição na Arábia Saudita. Como recompensa, sua conta será recheada com mais seis milhões de dólares.
Num duelo levado muito a sério em Riade, Sinner triunfou com parciais de 6-7(5), 6-3 e 6-3, em 2h21, demonstrando capacidade de reação. O transalpino desperdiçou uma vantagem de 3-1 no primeiro set, antes de cair no tie-break. Na segunda partida, voltou a liderar por 3-3, permitindo o empate a Alcaraz, antes de mudar a história. A partir daí, nunca mais enfrentou um break point e acelerou rumo ao título, juntando este triunfo aos que havia somado diante de Daniil Medvedev e Novak Djokovic.
É a primeira vez que Sinner derrota Alcaraz desde o ATP 500 de Pequim, há mais de um ano, sendo que nesta temporada havia perdido em Indian Wells, Roland Garros e novamente em Pequim. Agora, antes de se reencontrarem no Masters 1000 de Paris, no ATP Finals e até no Davis Cup Finals, o número 1 do mundo consegue um balão de oxigênio e confiança… mesmo que em uma partida amistosa.